Este blog é um espaço de análise e opinião. Da minha análise sobre factos e coisas do dia-a-dia, e da opinião que à cerca delas vou construindo. (antónio casteleiro)           SEJA SOCIAL          PARTILHE este blog           COMENTE individualmente os textos ou passe pelo LIVRO DE VISITAS ...


Home » Algarve

Algarve

Conhecer Portugal - AlgarveA região costeira sul é um conhecido centro de turismo, sendo escolhido como destino de férias tanto por estrangeiros como pelos portugueses. Um clima ameno ao longo do ano, uma linha costeira de esplêndidas praias banhadas pelas quentes águas do Mediterrâneo e todos os tipos de alojamento e diversões para os turistas são responsáveis por este fenómeno, mas ainda se pode fugir às multidões e ir ver pitorescas aldeias de pescadores ou as serras no interior, com o seu modo de vida rural e vegetação selvagem.

Para os que procuram animadas estâncias à beira-mar, FARO, capital de distrito, Portimão, Albufeira ou a sofisticada Vilamoura, com os seus luxuriantes campos de golfe, são boas escolhas.

Se preferir sítios mais tranquilos, dirija-se à costa ocidental, virada para o Atlântico, onde vilas como Aljezur ainda oferecem extensas praias desertas, ou visite Olhão, com a sua atarefada faina de pesca e mercado, ou a bonita e típica vila de Alcoutim, perto do Alentejo e de Espanha.

A maior parte das vilas e aldeias ainda conservam vestígios dos cinco séculos de domínio árabe, visíveis nas ruas estreitas e no estilo das casas, quase todas exibindo as famosas chaminés de desenhos geométricos caiadas de branco.

Licença Creative Commons   Este trabalho de Antonio Casteleiro, está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.antoniocasteleiro.com

   Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Este blog é um espaço de análise e opinião. Da minha análise sobre factos e coisas do dia-a-dia, e da opinião que à cerca delas vou construindo. Sobre o que escrevo, muitos dos que me lerem estarão de acordo e muitos outros discordarão. Não há mal nenhum nisso. Assim uns e outros saibam respeitar uma opinião contraria. Antonio Casteleiro.