Home » Os Anjos

Os Anjos

1 Janeiro 2007 Não Commentado

– Esta irmandade tem um código de honra silencioso, quase secreto, que nunca precisou ser escrito, mas quem faz parte dela já nasce sabendo. Este código reza não deixar um irmão na estrada, não conhece o valor do dinheiro e ensina que todo motociclista merece respeito independente da marca ou cilindrada da sua mota.-

(antonio casteleiro)

www.osanjos.com

A filosofia

OS ANJOS não são um moto clube ou grupo motocilista nas formas ou padrões dos usuais ou tradicionais. OS ANJOS formam um grupo de motociclistas, de amantes , de entusiastas e de simpatizantes do motociclismo nas suas mais variadas formas e manifestações, independentemente de idade, sexo, credo, nacionalidade, posição social ou da marca ou cilindrada do motociclo.

OS ANJOS englobam, no bom sentido, alguns integrantes de outros grupos de motociclistas, independentes ou não. Pois para pertencer aos OS ANJOS basta chegar ao grupo, e apenas isso ! Não há formulários, fichas, regulamentos, tarefas, metas, obrigações, etc. Não é preciso pagar nem provar nada. Apenas querer e comungar os mesmos ideais.

OS ANJOS, como agregador de motociclistas livres, nasceu em Portugal em 01.01.2007 e para crescer todos os dias , bastando para isso haver alguém pensando num motociclo como um misto de veículo, transporte, lazer, viagem, diversão, competição, contacto com a natureza e liberdade, para que o espírito dos OS ANJOS se renove. OS ANJOS têm todos os dias companheiros novos, não faz exigências e não impõe nada, não têm estatutos, direcção, sede fixa, mensalidade ou qualquer outra coisa que sugira limitação e / ou obrigação imposta.

OS ANJOS sabem desde logo que é preciso exercer essa tal liberdade com critério, responsabilidade e consciência social, porque antes de se obter a liberdade como um todo, é necessário e imprescindível que se saiba muito bem o que fazer com ela. O endereço definitivo da sede dos OS ANJOS é o coração e a mente de cada motociclista ou simpatizante com espírito livre, que queira desfrutar da motociclo sem estatutos, regras, tarefas ou deveres impostos por quem quer que seja, exceptuando-se obviamente as legislações dos países ou locais, usos e costumes por onde se estiver passando, ou a destruíção do mesmo.

OS ANJOS são, em resumo, uma postura leve, alegre e sem culpa diante das pessoas, das coisas e da vida como um todo. São uma forma diferente e simples de estar no mundo e de viver. São um estado de espírito liberto ! OS Anjos assinalam o caminho caminhando à frente.

   Paz pela Paz
AntonioCasteleiro
(o fundador)

Deixe o seu comentario!

Coloque seu comentário abaixo, ou trackback a partir de seu próprio site. Você também pode subscribe to these comments via RSS.

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este é um weblog Gravatar-permitido. Para obter seu próprio - mundialmente reconhecido - avatar, por favor registe-se emGravatar.