Home » Retalhos

Durante o meu caminhar…

7 Fevereiro 2008 42.952 views Não Commentado

Antonio CasteleiroNa minha passagem pelo México, onde ainda tenho muitos amigos, não de circunstância… mas de verdade.

Recordo um  que morava numa favela, que me convidou uma vez para ir a sua casa passar um fim de semana… e lá vi com meus próprios olhos o que muitos só veem em noticiários e documentários… existe de facto um poder paralelo, a desilusão com os poderes legais… mas há alegria em viver azul mesmo com tanto vermelho manchando o chão… lá do alto as luzes da cidade que ficam lá em baixo são como as estrelas do céu… o mundo por lá é ao contrário, o céu fica no chão, senti que para eles a beleza imensa daquela cidade estava tão perto dos olhos e tão longe do alcance de suas mãos… vi nos olhos do meu amigo o brilho de uma esperança que já não acredita, só espera.

Os turistas sorriem mais branco por lá… curiosamente o meu medo foi mudando de intensidade e aos poucos já não era nada…. quando vi já era mais um… entrei na dança…do salero e da paz, da alegria sem motivos especiais… de um povo que vive como criança…

Este Amigo já não mora na favela, continuamos grandes Amigos, continuamos a defender os nossos ideais, os ideais que deviam ser de todos. A solidariedade, a partilha e o bem-estar de todos.

Não importa o que é o mundo, o importante, são os nossos sonhos.