Este blog é um espaço de análise e opinião. Da minha análise sobre factos e coisas do dia-a-dia, e da opinião que à cerca delas vou construindo. (antónio casteleiro)           SEJA SOCIAL          PARTILHE este blog           COMENTE individualmente os textos ou passe pelo LIVRO DE VISITAS ...


Home » Editorial

Aprendendo a viver…

13 Fevereiro 2008 44.637 views Não Commentado

Antonio CasteleiroO sofrimento incomoda… mas alarga o coração, para alguns aumenta a dor para outros encurta os espaços vazios do tempo… aprendendo a viver…reconstruindo o que é ímpar e que quero tanto que seja par…  resistindo às forças que querem tornar singular o que em mim é tão plural….

O coração fica batendo faltando sempre um pedaço…  respiração sempre faltando ar… olhos tristes, mas boca feliz…  lágrimas amargas, mas sorriso doce… é o meu estar… fazendo do meu ser… mais um universo.

Aprendendo a viver com manias de grandeza… como Clarice Lispector : “Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite”… seja o que Deus quiser… estou aprendendo a viver… todos querem ser grandes, embora nem todos consigam ser… para ser grande é fácil, basta apenas ser grande.

Não preciso de estimulantes ou entorpecentes… a capacidade do êxtase corre em minhas veias… dentro de mim existe um lobo negro e esfomeado por alimento, faminto pela minha própria carne… e se eu não me cuidar, um dia ele pode me devorar…

A vida é provisória… tantas coisas para dizer, mas a maioria delas são inefáveis, inenarráveis… no entanto quero tanto dizê-las mansamente… como se estas palavras tivessem som no pensamento de quem lê… vociferando, sussurrando…

O amor verdadeiro é uma das poucas coisas na vida que é indivisível… o medo e a infelicidade vivem de conluio… planejando no escuro das nossas sombras desatinos e sinas indesejáveis… o que você pensa sobre si mesmo determina e revela seu destino…  a graça da perfeição reside na sua condição de ser inatingível…

Bem sei que não existe língua, idioma ou alfabeto que seja capaz de expressar o significado do que é aprender a viver… mas as palavras não são em vão… quando são escritas com convicção… e nem vazias quando são lidas como ecos no pensamento de alguém.

Estou só nos passos do meu caminhar, mas não sozinho nessa jornada… e sei que por mais obstáculos e armadilhas que existam nele…  não vou mais me perder por esses caminhos…

 

Licença Creative Commons   Este trabalho de Antonio Casteleiro, está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.antoniocasteleiro.com

   Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Este blog é um espaço de análise e opinião. Da minha análise sobre factos e coisas do dia-a-dia, e da opinião que à cerca delas vou construindo. Sobre o que escrevo, muitos dos que me lerem estarão de acordo e muitos outros discordarão. Não há mal nenhum nisso. Assim uns e outros saibam respeitar uma opinião contraria. Antonio Casteleiro.