Este blog é um espaço de análise e opinião. Da minha análise sobre factos e coisas do dia-a-dia, e da opinião que à cerca delas vou construindo. (antónio casteleiro)           SEJA SOCIAL          PARTILHE este blog           COMENTE individualmente os textos ou passe pelo LIVRO DE VISITAS ...


Home » Editorial

Coragem para mudar!

27 Fevereiro 2010 44.931 views Não Commentado

Antonio CasteleiroO ponto de apoio por trás de todos os passos que damos na vida chama-se atitude.

Uma mente aberta proporciona crescimento e ninguém aprende nada se não admitir que não conhece tudo.

Se a capacidade de escolher é nossa maior liberdade, não podemos abrir mão de escolher o nosso caminho. Quem quer ser “alguém” tem que sair do caminho de “ninguém”, sabendo que o alguém pensa positivo e o ninguém apenas reclama da vida.

O ser humano sabe que está onde seus pensamentos o levam e que está construindo o futuro pela qualidade de sua forma de pensar. Ninguém nos pode dar paz a não ser nós mesmos.

As nossas atitudes empurram-nos para frente, na direcção de nossa vitórias ou fazem com que nos atolemos na derrota. Essa forma de agir nos torna ricos ou pobres, felizes ou infelizes, realizados ou frustrados e são determinantes em todas as acções que empreendemos na vida.

O fracasso e o sucesso são primos em primeiro grau e o caminhar cada pedaço desta estrada é sempre uma questão de escolha, de atitude de fé, de olhos de fé, coisa que muitos acham até uma besteira, mas que fazem a diferença na vida de muitos. Por isso sempre falo que não existe meia fé como não existe meia verdade. Meia verdade, aliás, no meu vocabulário, é mentira. A fé é assim: ou é ou não é, não existe meio termo.

Na verdade, somos nossas próprias atitudes, pois vivemos num mundo de escolhas. Uma mudança na maneira de pensar e agir pode resultar em mudanças drásticas na vida de uma pessoa e construir uma prosperidade sem igual por tida a vida ou mesmo o caminho contrário, uma vida cheia de medos e maus resultados por conta de pensamentos negativos.

Tenho percebido que na vida mudam-se os personagens, mas a história continua a mesma, isto é, se repete. Aquilo que tanto criticávamos em nossos pais, na condição de filhos, agora na condição de pais agimos rigorosamente iguais com os nossos filhos.

O modo como encaramos a vida determina nosso sucesso ou nosso fracasso. Nós somos 10% o que acontece e 90% como reagimos ao que aconteceu.

As três melhores atitudes que podemos assumir para ter mais sucesso e melhorar resultados na vida são: Pensar com a mente aberta, pensar por si mesmo e pensar de modo construtivo.

Aprender é uma actividade vitalícia e isso precisa ser ensinado com urgência. Ninguém nunca sabe tudo, caso contrário, não teríamos motivos para crescer.

A lamentação é um vício nacional. É preciso dar um basta neste tipo de comportamento, pois as pessoas que frequentarem o mundo dos “sempre estar a reclamar” estarão sempre saindo do nada e indo para lugar nenhum. Para que as coisas mudem, melhorem, o melhor é começar por nós mesmos, nossos pensamentos e nossas atitudes, ou seja, ter coragem para mudar

Licença Creative Commons   Este trabalho de Antonio Casteleiro, está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.antoniocasteleiro.com

   Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Este blog é um espaço de análise e opinião. Da minha análise sobre factos e coisas do dia-a-dia, e da opinião que à cerca delas vou construindo. Sobre o que escrevo, muitos dos que me lerem estarão de acordo e muitos outros discordarão. Não há mal nenhum nisso. Assim uns e outros saibam respeitar uma opinião contraria. Antonio Casteleiro.