Este blog é um espaço de análise e opinião. Da minha análise sobre factos e coisas do dia-a-dia, e da opinião que à cerca delas vou construindo. (antónio casteleiro)           SEJA SOCIAL          PARTILHE este blog           COMENTE individualmente os textos ou passe pelo LIVRO DE VISITAS ...


Home » Editorial

Viver o dia…viver o momento…de cada vez!

6 Dezembro 2008 48.259 views Não Commentado

Antonio CasteleiroNão vou dizer que seja fácil o que proponho, mas nada que gere e contribua para nosso fortalecimento e crescimento o será. Mas, vale a pena exercitar para conseguir!

A proposta  resume-se em viver um dia de cada vez, principalmente se nos sentimos como um náufrago, alguém que tem que reaprender a viver consigo mesmo e a lidar com perdas, alguém que precisa reconhecer seu valor, seu tesouro interno, alguém que precisa aprender a ser nós mesmo, antes de tudo.

Não podemos desesperar por não termos as respostas agora, talvez nós nunca as tenhamos de modo definitivo, mas aprendemos a  ter, pois isso é que vale…

Observemos a criança que começa a querer andar. Ela anda sem jogo de cintura, no início, cai e  levanta-se, mas dá um passo de cada vez e não desiste!

Temos que nos lembrar que hoje é o único tempo que nós realmente possui. É duro, não é?  Não estamos autorizados pela vida a fazer uma poupança de horas e de dias, para realizar o que deseja.

Portanto, vivamos um dia de cada vez. Admiremos o que a janela e a porta de saída nos mostram, sintamos o abraço, o sorriso, a lágrima, o som, o sabor e as cores que a vida nos oferece hoje!

Evitemos sofrer pelo que não aconteceu ainda. Cada momento na vida é único e sabemos bem disso. Temos que aproveitar!

Deixemos de alimentar lamentos da alma pelo que não conseguimos até agora, nos exijamos menos, tenhamos paciência com nós mesmo e vivamos o momento… um dia… de cada vez!

 

Licença Creative Commons   Este trabalho de Antonio Casteleiro, está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.antoniocasteleiro.com

   Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Este blog é um espaço de análise e opinião. Da minha análise sobre factos e coisas do dia-a-dia, e da opinião que à cerca delas vou construindo. Sobre o que escrevo, muitos dos que me lerem estarão de acordo e muitos outros discordarão. Não há mal nenhum nisso. Assim uns e outros saibam respeitar uma opinião contraria. Antonio Casteleiro.