Este blog é um espaço de análise e opinião. Da minha análise sobre factos e coisas do dia-a-dia, e da opinião que à cerca delas vou construindo. (antónio casteleiro)           SEJA SOCIAL          PARTILHE este blog           COMENTE individualmente os textos ou passe pelo LIVRO DE VISITAS ...


Home » Editorial

Liberdades… !?

14 Novembro 2009 50.659 views Não Commentado

Antonio CasteleiroAs liberdades têm existências relativas, posto que só existem vinculadas às definições de suas prisões.

– Quantas formas de se ser prisioneiro, dentro da nossa tão frágil formatação humana!

– A cegueira abstrata é a mais inquebrantável das algemas

– Por mais que os nossos olhos físicos alcancem, ninguém conquista a liberdade de ser quando o seu entendimento é refém das manipulações espúrias, subjugado às satisfações temporais das necessidades básicas do corpo.

– A plenitude de se ser livre vincula-se ao utópico exercício da plena existência… do ser.

 

Licença Creative Commons   Este trabalho de Antonio Casteleiro, está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.antoniocasteleiro.com

   Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Este blog é um espaço de análise e opinião. Da minha análise sobre factos e coisas do dia-a-dia, e da opinião que à cerca delas vou construindo. Sobre o que escrevo, muitos dos que me lerem estarão de acordo e muitos outros discordarão. Não há mal nenhum nisso. Assim uns e outros saibam respeitar uma opinião contraria. Antonio Casteleiro.