Este blog é um espaço de análise e opinião. Da minha análise sobre factos e coisas do dia-a-dia, e da opinião que à cerca delas vou construindo. (antónio casteleiro)           SEJA SOCIAL          PARTILHE este blog           COMENTE individualmente os textos ou passe pelo LIVRO DE VISITAS ...


Home » Editorial

Solidarizar-se é relacionar-se!

7 Junho 2008 40.316 views Não Commentado

Antonio CasteleiroPaz não é só romantismo, nem fruto de momentos de autoajuda, relaxe, terapias e preces. “Ah! Estou em paz comigo mesmo!” Claro que se o eu está bem o comum vai melhor.

A verdadeira paz é solidária. Não olha só para si, mas é includente. Religião que resolve apenas o problema do eu tenderá a desaparecer… na história.

A verdadeira religião anuncia um amor que sai dos limites do eu, não exclui ninguém e abraça a salvação da história.

Ninguém acredita num amor que é indiferente ao sofrimento da humanidade.

Licença Creative Commons   Este trabalho de Antonio Casteleiro, está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.antoniocasteleiro.com

   Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Este blog é um espaço de análise e opinião. Da minha análise sobre factos e coisas do dia-a-dia, e da opinião que à cerca delas vou construindo. Sobre o que escrevo, muitos dos que me lerem estarão de acordo e muitos outros discordarão. Não há mal nenhum nisso. Assim uns e outros saibam respeitar uma opinião contraria. Antonio Casteleiro.