Home » Destaque, Editorial

A vida cada momento!

6 Junho 2009 Não Commentado

004.140x140Muitos filmes retratam a realidade e passam grandes verdades no meio de um clima de fantasia e ficção.

Quem assistiu a “Perfume de mulher”, deve lembrar a cena em que o personagem de Al Pacino, cego e apaixonado pelas sensações da vida, convida uma jovem mulher para dançar um tango. Ela inicialmente recusa, alegando que seu noivo está prestes a chegar… Ela não está realmente vivendo o momento, espera algo que ainda é futuro e que, por isso, poderá ou não se tornar real.

Ao ouvir a resposta, o personagem vivido por Al Pacino argumenta: “Mas, em um momento se vive uma vida!”

Frase breve, mas forte. É um apelo à vida, ao viver o aqui e agora, a usar bem o único momento real: o presente.

Como encontrar a alegria, se só corre atrás do tempo?

Como encontrar a alegria, se vivemos presos às lembranças de um passado ou preocupados com o que há de acontecer? Tudo passa e o que passou jamais retornará.

Cada dia é uma nova oportunidade de existir, de poder sentir o “perfume” de quem e do que gostamos, de poder ouvir a “música” da vida, em suas mais diferentes manifestações, de poder “dançar” com uma ou mais pessoas, através dos diversos encontros que podemos realizar.

Cada “agora” é a pista de dança onde podemos escolher o ritmo que queremos viver.

Lembro que o personagem do filme perdera a visão e, por perder, aprendeu o valor de cada minuto ganho em busca da realização de seus sonhos. Lembro que precisou vencer sua própria dor e aceitar as limitações que a cegueira lhe impunha, escolhendo recomeçar a se enamorar pela vida, em lugar de desistir de continuar vivendo.

Cada “agora” e cada dia são novas chances de “enxergar” o que e quem nos rodeia, mas com os olhos da alma, com os olhos da certeza em que “em um momento se pode viver uma vida!”

Quem me conhece sabe que sou o exemplo do que escrevo!

Deixe o seu comentario!

Coloque seu comentário abaixo, ou trackback a partir de seu próprio site. Você também pode subscribe to these comments via RSS.

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este é um weblog Gravatar-permitido. Para obter seu próprio - mundialmente reconhecido - avatar, por favor registe-se emGravatar.