Este blog é um espaço de análise e opinião. Da minha análise sobre factos e coisas do dia-a-dia, e da opinião que à cerca delas vou construindo. (antónio casteleiro)           SEJA SOCIAL          PARTILHE este blog           COMENTE individualmente os textos ou passe pelo LIVRO DE VISITAS ...


Home » Editorial

Ser feliz !!

18 Julho 2011 83.985 views Não Commentado
Antonio CasteleiroTenho defeitos, fico irritado e vivo com ansiedade algumas vezes, nunca esquecendo que a minha vida ou o estilo de vida que gosto é a “coisa” mais importante do mundo.  Trato-a o melhor possivel e busco força para o viver.
Há pessoas que me admiram e precisam de mim.
Sempre tento caminhar o caminho da “minha” felicidade, lembrando-me sempre de que ser feliz não é ter um céu sem nuvens, caminhos sem obstaculos, trabalhar sem fadiga e cansaço, viver relacionamentos sem decepções.

Ser feliz é encontrar força para perdoar, esperança nos confrontos, segurança no palco do medo e amor nos desencontros.

Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso,
Mas refletir sobre a tristeza.

Não é apenas comemorar o sucesso,
Mas sim aprender lições nos fracassos.

Não é apenas ter júbilos nos aplausos,
Mas saber encontrar uma alegria perene no anonimato.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver,
Apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz não é uma fatalidade do destino,
Mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.

Ser feliz é deixar de ser a vítima dos problemas

E se tornar autor da sua própria história.

É atravessar desertos fora de si,
Mas ser capaz de encontrar um Oásis no recanto de sua alma.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos,
É saber falar de si mesmo,
É ter coragem para ouvir um não.
E segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta

É beijar os filhos, curtir os pais,
Ter momentos poéticos com os amigos,
Mesmo que eles nos magoem.

Ser feliz é deixar viver a criança
Livre, alegre, simples,
Aquela, que mora dentro de você.

É ter maturidade para falar “eu errei”
É ter ousadia para dizer “me perdoe”
É ter sensibilidade para confessar “eu preciso de você”

Ser feliz é ter a capacidade de dizer “eu te amo”

Eu desejo que a vida seja um canteiro de oportunidades para todos. Que nos nossos aniversários sejamos amantes da alegria. Que nos invernos, sejamos amigos da sabedoria. Quando errarmos o caminho, comecemos tudo de novo. Tenhamos sempre coragem, pois assim seremos cada vez mais apaixonado pela vida e descobrirmos que ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas é saber usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Aproveitar as perdas para refinar a paciência, as falhas para esculpir a serenidade. É usar a dor para lapidar o prazer e os obstáculos para abrir as janelas da inteligência na vida.

Jamais desistamos das pessoas que amamos.

Jamais desistamos de ser felizes. Por que nós, ah, não tenhamos dúvidas, somos especiais. Pessoas especiais sabem dividir o seu tempo com os outros. São honestas nas atitudes, sinceras, compreensivas e também sabem que o amor é parte de tudo e deve ser verdadeiramente compartilhado. Pessoas especiais não tem medo de ser vulneráveis, acreditam que são únicas e que gostam de ser quem verdadeiramente são. Pessoas especiais têm coragem de se doar aos outros, sem nem um interesse oculto. Pessoas especiais importam-se com a felicidade dos outros e os ajudam a conquistá-la. Pessoas especiais são aquelas que realmente tornam a vida mais bela e mais feliz.

Saibamos  saber chorar com os que choram, sorrir com os que sorriem.

Saibamos ter o universo como caminho, o amor como lei, a paz como abrigo, a experiência como escola, a dificuldade como estímulo, o trabalho como benção, o equilíbrio como atitude, a dor como advertência, a perfeição como meta.

Saibamos encontrar a felicidade em cada pequeno detalhe da vida, especialmente dentro de nós.

Licença Creative Commons   Este trabalho de Antonio Casteleiro, está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.antoniocasteleiro.com

   Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Este blog é um espaço de análise e opinião. Da minha análise sobre factos e coisas do dia-a-dia, e da opinião que à cerca delas vou construindo. Sobre o que escrevo, muitos dos que me lerem estarão de acordo e muitos outros discordarão. Não há mal nenhum nisso. Assim uns e outros saibam respeitar uma opinião contraria. Antonio Casteleiro.