Home » Tome nota

Muito “blá…blá…blá…” pouca ação!

22 Maio 2011 Não Commentado

Antonio CasteleiroMuito “blá…blá…blá…” pouca ação!

As pessoas falam, falam, falam… Falam dos erros dos outros, falam do que os outros deveriam fazer, falam de sonhos e projetos, falam dos políticos, dos líderes religiosos, falam de futebol….. Os mídia, gostam de especular sobre a realidade social.

A sociedade é assim…

Na politica: os políticos falam sobre saúde, segurança, educação e habitação, na grande maioria das vezes falam politicamente correto. O blá… blá… dos políticos é até previsível. Falam muito e fazem pouco!

Na religião também é assim: a fala parece ser sempre a mesma. Fala-se em amor, em compaixão, em misericórdia e em perdão. Pura falação… Fala-se em sacramentos, salvação, perdão, adoração, ofertas, oração, fé e um monte de conceitos que, na maioria das vezes, nem quem fala sabe bem o que está a falar.

Quando a fala se torna em um mero veículo de especulação da realidade, nada se transforma, porém tudo se deteriora: cidades, famílias, casamentos, empresas, carreiras profissionais, tudo resultado de muito “blá… blá… blá… ”.

A sociedade contemporânea está precisando urgentemente trocar a fala pela ação, se quiser ter uma sociedade mais justa e humana.

Cansa passar ano após ano e ver que existem pessoas que só sabem falar e vivem a falar de quem tenta de alguma forma realizar. A lei da realidade diz que: “quem muito fala, pouco consegue fazer!”.

Cansei de tanto blá… blá… blá… O tempo é o senhor da razão !!!

Muito blá… blá… blá… sem fundamento que, nao estou disposto a dar ousadia… Minha vida, minhas escolhas, meus erros, minhas “atitudes”… tudo isso só diz respeito a mim… Faço o que quero, o que devo e o que eu posso… o resto é tudo blá… blá… blá… como já disse antes, de mim só sabe quem está me vivendo!

Deixe o seu comentario!

Coloque seu comentário abaixo, ou trackback a partir de seu próprio site. Você também pode subscribe to these comments via RSS.

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este é um weblog Gravatar-permitido. Para obter seu próprio - mundialmente reconhecido - avatar, por favor registe-se emGravatar.