Este blog é um espaço de análise e opinião. Da minha análise sobre factos e coisas do dia-a-dia, e da opinião que à cerca delas vou construindo. (antónio casteleiro)           SEJA SOCIAL          PARTILHE este blog           COMENTE individualmente os textos ou passe pelo LIVRO DE VISITAS ...


Home » Tome nota

Muito “blá…blá…blá…” pouca ação!

22 Maio 2011 60.368 views Não Commentado

Antonio CasteleiroMuito “blá…blá…blá…” pouca ação!

As pessoas falam, falam, falam… Falam dos erros dos outros, falam do que os outros deveriam fazer, falam de sonhos e projetos, falam dos políticos, dos líderes religiosos, falam de futebol….. Os mídia, gostam de especular sobre a realidade social.

A sociedade é assim…

Na politica: os políticos falam sobre saúde, segurança, educação e habitação, na grande maioria das vezes falam politicamente correto. O blá… blá… dos políticos é até previsível. Falam muito e fazem pouco!

Na religião também é assim: a fala parece ser sempre a mesma. Fala-se em amor, em compaixão, em misericórdia e em perdão. Pura falação… Fala-se em sacramentos, salvação, perdão, adoração, ofertas, oração, fé e um monte de conceitos que, na maioria das vezes, nem quem fala sabe bem o que está a falar.

Quando a fala se torna em um mero veículo de especulação da realidade, nada se transforma, porém tudo se deteriora: cidades, famílias, casamentos, empresas, carreiras profissionais, tudo resultado de muito “blá… blá… blá… ”.

A sociedade contemporânea está precisando urgentemente trocar a fala pela ação, se quiser ter uma sociedade mais justa e humana.

Cansa passar ano após ano e ver que existem pessoas que só sabem falar e vivem a falar de quem tenta de alguma forma realizar. A lei da realidade diz que: “quem muito fala, pouco consegue fazer!”.

Cansei de tanto blá… blá… blá… O tempo é o senhor da razão !!!

Muito blá… blá… blá… sem fundamento que, nao estou disposto a dar ousadia… Minha vida, minhas escolhas, meus erros, minhas “atitudes”… tudo isso só diz respeito a mim… Faço o que quero, o que devo e o que eu posso… o resto é tudo blá… blá… blá… como já disse antes, de mim só sabe quem está me vivendo!

Licença Creative Commons   Este trabalho de Antonio Casteleiro, está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.antoniocasteleiro.com

   Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Este blog é um espaço de análise e opinião. Da minha análise sobre factos e coisas do dia-a-dia, e da opinião que à cerca delas vou construindo. Sobre o que escrevo, muitos dos que me lerem estarão de acordo e muitos outros discordarão. Não há mal nenhum nisso. Assim uns e outros saibam respeitar uma opinião contraria. Antonio Casteleiro.