Home » Viagens

Viagens de Moto – Flórida e a semana das motas DAYTONA

4 Novembro 2006 Não Commentado

Tempo sugerido: 15 dias | 9 dias para um roteiro e 1685 km e 6 dias para semana das motas DAYTONA.

É aconselhável fazer esta viagem na primeira semana de Março, em virtude da semana das motas de DAYTONA.

A SEMANA DAS MOTAS DE DAYTONA

Viajar de moto é uma óptima maneira de ver o mundo. Tanto se pode planear o percurso sozinho – o que faz do céu, o limite – como usar os serviços de um dos muitos operadores de férias de moto em todo o mundo. Na maioria das vezes, o aluguer da moto está incluído, o que aconteceu comigo em 1986.

O Daytona Byke Week é um mega evento, um dos maiores encontros de motociclismo do mundo e acontece todos os anos na primeira semana de Março em Daytona Beach que é uma praia, na costa leste da Florida, banhada pelo Atlântico.

O encontro no ano de 1986 foi o 45º evento. Apesar do nome, são na verdade 10 dias de acção motorizada ininterrupta, com cerca de 500.000 pessoas a deslocarem-se até Daytona Beach para o evento.

A Main Street (Rua Principal) é o principal foco de todas as comemorações, com montes de motas em parada, bares, e milhares de adeptos do mundo motociclistas. Há também exibições, espectáculos de ‘cascadeurs’, provas de tatuagens, e até luta livre em salada de couve. Também não falta uma feira de acessórios para motos, artistas em pinturas de tanques de motos, exposição de motos , etc.

Todos os tipos de motos são bem-vindos, mas a maioria dos motociclistas parece dar preferência às Harley-Davidson. No Circuito Internacional de Daytona ali perto há um programa completo de provas de moto para o manter entretido, isto, caso a cena na Main Street se torne demasiado avassaladora. Aí realizam-se provas com motas clássicas, com superbikes americanas e finalmente, a famosa Daytona 200.

A semana das motos em Daytona, é algo que se tem que planear com muita antecedência, nomeadamente o alojamento e a reserva da moto com cerca de um ano antes.

Ir a Daytona e não ter lá uma moto ??!! estão a ver aquela na foto ??!!

São dias inesquecíveis na vida de um motociclista.

Para se aproveitar a viagem e o tempo, fez-se um roteiro a partir de Miami, para que a semana das motas fique inserido nele.

É um roteiro bastante diversificado. Ele abrange atracões mundialmente famosas, como Miami Beach, os parques temáticos de Orlando e Tampa, o charme de Saint Agustine e Key West, a sofisticação de Palm Beach e Naples e a adrenalina de Daytona Beach. Tudo sempre em altíssimo astral, com bons serviços e boas compras sempre ao alcance de uma parada. O melhor: por estradas belas e planas.

Dia 1

Miami 70 quilómetros *

 

Miami – Ocean Drive

Explore uma das cidades mais animadas dos Estados Unidos antes de cair na estrada. A principal atracão é Miami Beach e sua Ocean Drive, a avenida beira-mar . As ruas nos arredores também são cheias de sarnosos exemplares de art-deco. Passear de moto pela cidade é uma boa: as avenidas cortam canais e desvendam paisagens inesperadas, sobretudo na região do porto de Miami.

Palm Beach

Dia 2

Miami / Palm Beach 130 quilômetros *

Comece a viagem através da costa leste da Florida, conhecida pela beleza das suas praias e portos. A primeira parada é Palm Beach, um dos enclaves mais luxuosos de todo o país – quase todos os milionários ianques têm uma mansão de veraneio aqui. Passeie pela Worth Avenue, a rua das grifes, e sinta o clima. Aqui se respira sofisticação (ou ostentação, como preferem dizer alguns).

Dia 3

Palm Beach / Daytona Beach 360 quilómetros *

Deixando Palm Beach para trás, você passará pelo Cabo Canaveral, o centro de lançamentos espaciais do século passado.

Impossível não dar uma paradinha. Mais à frente, Daytona Beach ” A semana das motos “.

Diversão é a palavra de ordem – nos bares, na praia e nas casas nocturnas.

Dia 4 / 5 / 6 / 7 / 8 / 9 ( Motos )

Daytona Beach

Dia 10

Daytona Beach / Orlando 85 quilómetros *

Um dia é pouco para explorar Orlando. Mas, se você nunca esteve na cidade e tem apenas 24 horas para curti-la, visite o Animal Kingdom, o mais clássico dos parques da Disney em Orlando. Ou, se gosta só de adrenalina, corra para o Islands of Adventures, um dos dois parques da Universal Studios. Outras atracções imperdíveis são o espectáculo La Nouba , o parque Animal Kingdom e, se você puder, o Discovery Cove

Dia 11

Orlando / Tampa 135 quilómetros *

A mais conhecida atracção de Tampa é Busch Gardens, parque temático famoso pelos animais e pelas montanhas-russas .

Mas a cidade tem também bons museus, passeios em barcos, um charmoso centro histórico com construções preservadas do século 19, um bairro que lembra a antiga Cuba (Ybor City) e outras boas atracções.

Vista de Busch Gardens

Dia 12

Tampa / Fort Myers / Naples 225 quilómetros *

No caminho para Naples, faça uma parada em Saint Petersburgo, cidade surpreendente à beira do Mar do Golfo. ‘St. Pete’ é tão peculiar que tem um enorme museu só para o artista espanhol Salvador Dali. As próximas paradas são Sarasota – uma próspera comunidade artística com belas praias -, a bela Sanibel Island, a vila de pescadores Captiva Island, e Fort Myers.

Naples, a parada final (pelo menos desse dia) é conhecida como a capital norte-americana do golfe e orgulha-se por ser a cidade mais sofisticada do sudoeste da Florida, com excelentes lojas e restaurantes. E uma praia para Caribe nenhum botar defeito – de águas calmas, mornas, translúcidas e areia branquinha.

Pôr do Sol em Fort Myers

Dia 13

Naples / Key West 400 quilómetros *

Key West

Ao sair com destino a Key West, você passará próximo do Parque Nacional dos Everglades, um dos mais importantes da América do Norte, famoso pelo pântano abafado e seus crocodilos. Em seguida, seguem-se as keys (ou cayos), ilhas que embelezam a paisagem e são ricas em corais, ao longo da Overseas Highway, considerada uma das estradas mais bonitas do mundo, com 43 pontes enormes sobre o mar. Ao longo dela estão Key Largo, Islamorada, Marathon, Lower Keys e, claro, Key West.

Dia 14

Key West

Key West é o ponto extremo sul dos Estados Unidos e quase “toca” Cuba. Nenhuma outra cidade se parece com ela em todo o país: ela é tropical, com ares vitorianos nas construções, boémia, de tradição intelectual e meca de hippies e gays. Ou seja, uma mistura única.

Todo mundo se encontra na Duvall Street , mas, qualquer que seja seu programa, não perca o pôr-do-sol nas docas, uma tradição iniciada pelo dramaturgo Tennessee Williams.

Dia 15

Dadeland Mall

Key West / Miami Beach 280 quilómetros *

Hora de voltar para Miami – caso você não tenha decidido esticar um pouco mais. No caminho, aproveite para curtir a Overseas Highway. Ao chegar na cidade, aproveite para explorar os grandes malls nos arredores de Miami e fazer suas comprinhas. Dois shoppings dentro da cidade podem resolver seus ‘problemas’: o Aventura Mall (Byscaine Boulevard, 19501) e o Dadeland Mall (North Kendall Drive).

* Total de quilómetros rodados de moto no dia.

Mapa

Deixe o seu comentario!

Coloque seu comentário abaixo, ou trackback a partir de seu próprio site. Você também pode subscribe to these comments via RSS.

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este é um weblog Gravatar-permitido. Para obter seu próprio - mundialmente reconhecido - avatar, por favor registe-se emGravatar.