Este blog é um espaço de análise e opinião. Da minha análise sobre factos e coisas do dia-a-dia, e da opinião que à cerca delas vou construindo. (antónio casteleiro)           SEJA SOCIAL          PARTILHE este blog           COMENTE individualmente os textos ou passe pelo LIVRO DE VISITAS ...


Home » Editorial

Não devemos apostar tudo…

17 Janeiro 2009 44.092 views Não Commentado

Antonio CasteleiroComo é perigoso e escorregadio “apostar todas as cartas ” em alguém ou em algo…

Por um breve tempo, temos a sensação de que a vida é plena e idealizamos a eternidade de uma felicidade irreal.

Quando alguém é tudo, toda nossa vida se move ao redor dessa pessoa. Nada mais existe e o que é pior, nem nós mesmos existimos mais. Seus desejos se tornam nossos, seus medos e preocupações passam a ser nossos, seus dias são nossas estradas diárias…

Mas, como a vida é fonte de sabedoria e não estamos aqui de férias, mais cedo ou mais tarde vivenciamos a falta e a perda do que acreditávamos ser a fonte inesgotável de nossa força.

E, agora, o que fazer?

O que era tudo, se foi… Onde existia tudo só há um grande vazio, o vazio do nada

Mas, existe uma saída: voltarmos para nós mesmo e reconstruir-nos em outras bases mais sólidas e reais.

Deixar de usar o outro como uma bengala e querer que ele ou ela preencha nossos dias com seus dias…

Conviver, de modo saudável, não é isso. É compartilhar o que temos e construímos e não sugar e se apoderar do que pertence ao outro.

Às vezes, apostamos todas as nossas cartas no trabalho, no dinheiro que ganhamos ou na imagem que os outros devem ter de nós… Dá no mesmo. Mais cedo ou mais tarde, o sol da vida real derrete a neve da fantasia e tudo se desfaz e surge como é.

Temos que sair do casino da vida antes de perder tudo por querer ganhar sempre mais. Não podemos apostar todas as cartas . A roleta promete fantasias, mas o que temos dentro de nós e o que podemos é a nossa real fortuna!

Licença Creative Commons   Este trabalho de Antonio Casteleiro, está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.antoniocasteleiro.com

   Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Este blog é um espaço de análise e opinião. Da minha análise sobre factos e coisas do dia-a-dia, e da opinião que à cerca delas vou construindo. Sobre o que escrevo, muitos dos que me lerem estarão de acordo e muitos outros discordarão. Não há mal nenhum nisso. Assim uns e outros saibam respeitar uma opinião contraria. Antonio Casteleiro.