Este blog é um espaço de análise e opinião. Da minha análise sobre factos e coisas do dia-a-dia, e da opinião que à cerca delas vou construindo. (antónio casteleiro)           SEJA SOCIAL          PARTILHE este blog           COMENTE individualmente os textos ou passe pelo LIVRO DE VISITAS ...


Home » Reparo

Publicações especializadas ??!!

18 Novembro 2006 35.481 views Não Commentado

antonio casteleiroJá há muitos anos presto especial atenção aos temas ligados ao motociclismo de viagem, consolidando muitos pontos de vista, referente á  publicação de relatos de viagem ou “aventura” em publicações especializadas ou Web.

A meu ver, em alguns casos  parece faltar uma certa isenção ou critério nessas publicações, cientes do excesso de oferta, pois algumas visam mais atender o lado vaidoso que agregar informações, de facto necessárias, lembrando sempre que a própria Web é praticamente uma fonte inesgotável de informações.

Outro aspeto em algumas publicações é o facto de não se fazer distinção entre viajantes que o fazem através de recursos próprios, dos que são patrocinados ou ainda dos que utilizam, inclusive, carro de apoio.

É claro que não se pode generalizar, mas em alguns casos fica fácil o personagem vender uma imagem de “aventureiro”, quando nada de excecional, de facto, ocorreu.

 

Licença Creative Commons   Este trabalho de Antonio Casteleiro, está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.antoniocasteleiro.com

   Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Este blog é um espaço de análise e opinião. Da minha análise sobre factos e coisas do dia-a-dia, e da opinião que à cerca delas vou construindo. Sobre o que escrevo, muitos dos que me lerem estarão de acordo e muitos outros discordarão. Não há mal nenhum nisso. Assim uns e outros saibam respeitar uma opinião contraria. Antonio Casteleiro.