Este blog é um espaço de análise e opinião. Da minha análise sobre factos e coisas do dia-a-dia, e da opinião que à cerca delas vou construindo. (antónio casteleiro)           SEJA SOCIAL          PARTILHE este blog           COMENTE individualmente os textos ou passe pelo LIVRO DE VISITAS ...


Home » Destaque, Natal

A outra face do Natal!

1 Dezembro 2006 58.251 views Não Commentado

Antonio Casteleiro

Em época de Natal as ruas que ninguém vê. (…)

Gente esquecida…….. (…)

Porquê POETIZAR OU CANTAR o Natal? Porquê cantar uma data, se o mundo inteiro está doente e tem mais razões para refletir, do que para comemorar?

A forma como vivemos o Natal, tem cada vez menos significado… esta troca das prendas que fazemos uns com os outros, repetindo, todos os anos invariavelmente mais um ritual, é um pouco bolorento…

Estamos a deseducar as nossas crianças, comprando-lhes dezenas de brinquedos que elas se habituaram a pedir, porque querem sempre mais e mais! Involuntariamente estamos a contribuir para que elas sintam necessidade de se ver rodeados de prendas, sem as valorizar!

Talvez tivesse mais sentido comprar-lhes menos brinquedos e incutir-lhes a necessidade de se comprarem alimentos para enviar às crianças que, no mundo em que vivemos, continuam a morrer diariamente por não terem de comer.

Talvez, para elas, generosas como são as crianças, fosse uma forma de aprenderem, desde cedo, os valores da partilha e da solidariedade e de se sentirem gratificados por ajudar meninos que não têm quase nada ou mesmo NADA!

Penso que é tempo de alterarmos os nossos valores egoístas que apenas fazem de cada um e de todos nós seres mais individualistas e cada vez menos solidários.

Licença Creative Commons   Este trabalho de Antonio Casteleiro, está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.antoniocasteleiro.com

   Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Este blog é um espaço de análise e opinião. Da minha análise sobre factos e coisas do dia-a-dia, e da opinião que à cerca delas vou construindo. Sobre o que escrevo, muitos dos que me lerem estarão de acordo e muitos outros discordarão. Não há mal nenhum nisso. Assim uns e outros saibam respeitar uma opinião contraria. Antonio Casteleiro.