Este blog é um espaço de análise e opinião. Da minha análise sobre factos e coisas do dia-a-dia, e da opinião que à cerca delas vou construindo. (antónio casteleiro)           SEJA SOCIAL          PARTILHE este blog           COMENTE individualmente os textos ou passe pelo LIVRO DE VISITAS ...


Home » Editorial

Onde está o que procuro?

18 Abril 2009 36.781 views Não Commentado

Antonio CasteleiroO ser humano é complexo. Gosta de dificultar o que vive, sente e faz, muitas vezes.

A maior parte das pessoas fica procurando fora de si mesmas o que precisa, no que se refere à paz, à segurança, ao equilíbrio, quando a riqueza desta vida está dentro de cada um.

Já dizem que o homem é aquilo que ele acredita… Eu acrescentaria que é o que ele acredita e o que ele faz devido a isso.

Conta uma história que um viajante, chegando às margens de um grande lago, ficou pensando em como poderia atravessá-lo. De repente, um homem muito velho, em um barco igualmente envelhecido, ofereceu para transportá-lo.

Aceitando e já no interior do barco, o viajante observou que havia dois remos de madeira com as seguintes inscrições, uma em cada um deles: Acreditar e Agir.

Curioso, perguntou para o velho barqueiro o que significavam. Este respondeu, pegando o remo Acreditar e remando com toda força. O barco começou a dar voltas sem sair do lugar em que estava. Em seguida, o barqueiro pegou o remo Agir e remou com toda força. Novamente, o barco girou em sentido oposto, mas sem sair do lugar.

Finalmente, o velho, segurando os dois remos, remou com eles simultaneamente, navegando através das águas do lago e alcançando a outra margem.

Lá chegando, disse ao viajante: “Esse porto se chama Autoconfiança. É preciso Acreditar e também Agir para que possamos alcançá-la.

Este é o tesouro escondido em todos nós:

Autoconfiança!!

É um tesouro muito especial: só pode ser encontrado pelo próprio dono. Se alguém souber que você pode tê-lo, pouco adiantará. Você é que terá que descobri-lo.

Licença Creative Commons   Este trabalho de Antonio Casteleiro, está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.antoniocasteleiro.com

   Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Este blog é um espaço de análise e opinião. Da minha análise sobre factos e coisas do dia-a-dia, e da opinião que à cerca delas vou construindo. Sobre o que escrevo, muitos dos que me lerem estarão de acordo e muitos outros discordarão. Não há mal nenhum nisso. Assim uns e outros saibam respeitar uma opinião contraria. Antonio Casteleiro.