Home » Motociclismo

Consistência e a coerência!

17 Novembro 2007 2 Comentarios

Antonio CasteleiroConstruir um muro….

Construir uma catedral…

Nos meus já muitos milhares de km de moto, muitos deles só, temos tempo de meditar, ver outras culturas, credos religiosos e tudo o mais.

Lembramo-nos da sabedoria popular, que tentamos durante a existência, já com mais de meio-seculo, seguir.

O que vale é a consistência e a coerência daquilo que construímos “no dia-a-dia e não o resultado imediato”.

Apesar de nem sempre ser fácil (afinal somos humanos), nossas ações devem ser pautadas pelo bom senso, o que tanto vale para o motociclismo, ou para qualquer ação da vida, no dia-a-dia.

Quem busca resultados imediatos, quase sempre, se dececiona, pois, quando muito, constrói um muro! Pois não tem sabedoria ou valores de princípios sustentados.

E o que quero dizer?

Atualmente, principalmente graça à facilidade das informações, é fácil ser tomado pela ânsia de se transformar em “pop star” da noite para o dia, porém, devemos ficar atentos sobre a forma como assentamos nossos tijolos da vida, por exemplo: o que fizemos em prol do motociclismo, dos amigos, das entidades, etc.

Por isso penso: os tijolos devem ser assentes devagarinho, com sabedoria e com cuidado e, melhor ainda, e ajudar os demais “construtores”. Disso, certamente, surgirá uma bela catedral!

Catedral de Santiago de CompostelaPor sinal, a imagem que ilustra este post é a ” catedral….. ” de Compostela, uma bela obra de arquitetura, cujos construtores com sabedoria a construíram, é claro!

 

 

 

2 Comments »

  • Tiago de Sousa - Faro said:

    Essa questão de ser pop star tem sido muito forte no meio motociclista . Cada vez mais eu vejo colegas que têm como primeira moto um reluzente e potente exemplar. A questão para mim sempre foi o estilo de vida sobre duas rodas, e não exactamente QUAL moto você usa. Geralmente quem compra uma moto “top” como primeira moto, é porque está preocupado em ser visto, e não com o estilo de vida de um motociclista. Poucas pessoas hoje se dispõe a fazer a pirâmide da cilindrada, pois não quer ser visto com uma moto pequena. Quer ser um pop star “, hehe.
    Você Amigo Casteleiro, é dos poucos motociclistas que conheço em Portugal, que tem uma conduta em toda a linha, tanto no motociclismo como na vida social. Em suma, um exemplo para muitos. Uma simplicidade característica dos Homens Grandes, daqueles que sabem o que querem e para onde vão.
    Os seus escritos, durante a sua vida, o demonstra.
    Um abraço para si, Continue a deliciar-nos com a sua sabedoria.

  • Helena Bastos said:

    Justo e perfeito esse seu post /palavras. Particularmente, agrada-me ver aqueles que admiro, expor com tanta clareza e objectividade assuntos da conduta humana e, mais importante, saber que também estão alinhados na verdadeira construção de seu Templo interior. Pobre é aquele que ainda não se deu conta que no final, é só você e Deus… Um grande abraço – Helena Bastos

Deixe o seu comentario!

Coloque seu comentário abaixo, ou trackback a partir de seu próprio site. Você também pode subscribe to these comments via RSS.

Pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este é um weblog Gravatar-permitido. Para obter seu próprio - mundialmente reconhecido - avatar, por favor registe-se emGravatar.