Este blog é um espaço de análise e opinião. Da minha análise sobre factos e coisas do dia-a-dia, e da opinião que à cerca delas vou construindo. (antónio casteleiro)           SEJA SOCIAL          PARTILHE este blog           COMENTE individualmente os textos ou passe pelo LIVRO DE VISITAS ...


Home » Motociclismo

Consistência e a coerência!

17 Novembro 2007 36.998 views Não Commentado

Antonio CasteleiroConstruir um muro….

Construir uma catedral…

Nos meus já muitos milhares de km de moto, muitos deles só, temos tempo de meditar, ver outras culturas, credos religiosos e tudo o mais.

Lembramo-nos da sabedoria popular, que tentamos durante a existência, já com mais de meio-seculo, seguir.

O que vale é a consistência e a coerência daquilo que construímos “no dia-a-dia e não o resultado imediato”.

Apesar de nem sempre ser fácil (afinal somos humanos), nossas ações devem ser pautadas pelo bom senso, o que tanto vale para o motociclismo, ou para qualquer ação da vida, no dia-a-dia.

Quem busca resultados imediatos, quase sempre, se dececiona, pois, quando muito, constrói um muro! Pois não tem sabedoria ou valores de princípios sustentados.

E o que quero dizer?

Atualmente, principalmente graça à facilidade das informações, é fácil ser tomado pela ânsia de se transformar em “pop star” da noite para o dia, porém, devemos ficar atentos sobre a forma como assentamos nossos tijolos da vida, por exemplo: o que fizemos em prol do motociclismo, dos amigos, das entidades, etc.

Por isso penso: os tijolos devem ser assentes devagarinho, com sabedoria e com cuidado e, melhor ainda, e ajudar os demais “construtores”. Disso, certamente, surgirá uma bela catedral!

Catedral de Santiago de CompostelaPor sinal, a imagem que ilustra este post é a ” catedral….. ” de Compostela, uma bela obra de arquitetura, cujos construtores com sabedoria a construíram, é claro!

 

 

 

Licença Creative Commons   Este trabalho de Antonio Casteleiro, está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.antoniocasteleiro.com

   Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Este blog é um espaço de análise e opinião. Da minha análise sobre factos e coisas do dia-a-dia, e da opinião que à cerca delas vou construindo. Sobre o que escrevo, muitos dos que me lerem estarão de acordo e muitos outros discordarão. Não há mal nenhum nisso. Assim uns e outros saibam respeitar uma opinião contraria. Antonio Casteleiro.