Este blog é um espaço de análise e opinião. Da minha análise sobre factos e coisas do dia-a-dia, e da opinião que à cerca delas vou construindo. (antónio casteleiro)           SEJA SOCIAL          PARTILHE este blog           COMENTE individualmente os textos ou passe pelo LIVRO DE VISITAS ...


Home » Editorial

Morte…Mitos…Marketing…É de mais !!!

5 Setembro 2009 39.634 views Não Commentado

Antonio CasteleiroSempre tive dúvidas se existe vida após a morte… agora já não tenho.

A vida continua mesmo! De preferência com muitas pompas… para quem puder.

Finalmente chegou ao fim, a inacreditável e histórica saga de passagem… “pós morte” de Michael Jackson, o REI DO POP, com a chegada do tão esperado e mitificado dia do seu sepultamento.

A imprensa não se cansou de noticiar tanto a “causa mortis” (supostamente vinculada ao médico), bem como o custo estrondoso e o suspense em torno do seu sepultamento. Penso… tudo em prol do marketing.

Ouvindo uma frase justificando os custos do féretro, acionei este meu pensamento:

Alguém justificou: “um ser extraordinário, tem que ter um sepultamento extraordinário”.

Hum… de facto. Provavelmente se deva mudar os caminhos depois da morte, quando se morre com o luxo dos reis e dos mitos. Será?!

Pensei no termo “extraordinário” daqui… quando o mérito é ir para o “lado de lá”, sempre tão desconhecido quanto o mistério desta vida, cuja passagem tão rápida muitas vezes não nos é suficiente para se aprender sobre certos valores essenciais ao espírito.

Só o gasto com a segurança do evento (enésimo evento, aliás), quantas bocas não poderíamos sustentar pelo mundo da fome…

Acho que a mitificação desta morte é demais!

Mudem o disco, que coisa mais repetitiva. Mudem de mentalidade.

Se o desrespeito com os vivos está  “pela hora da morte”, que ao menos se respeite os mortos na hora da vida eterna.

Lá no silêncio dos céus… aonde extraordinário é viver em paz… para todo o sempre, longe das insanidades da Terra.

Licença Creative Commons   Este trabalho de Antonio Casteleiro, está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.antoniocasteleiro.com

   Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Este blog é um espaço de análise e opinião. Da minha análise sobre factos e coisas do dia-a-dia, e da opinião que à cerca delas vou construindo. Sobre o que escrevo, muitos dos que me lerem estarão de acordo e muitos outros discordarão. Não há mal nenhum nisso. Assim uns e outros saibam respeitar uma opinião contraria. Antonio Casteleiro.