NATAL!!! Espírito da Tradição! Espírito do Natal! Espírito da mentira!
No período do Natal há manifestação de pelo menos três espíritos, são eles: Espírito da Tradição, espírito do Natal e espírito da Mentira.
O primeiro espírito da tradição, vejamos por exemplo a data do nascimento de Jesus Cristo passou a ser considerada, a partir de seu estabelecimento, como forma do homem se resgatar das impurezas cometidas durante o ano todo, pelo menos um dia. Coisa estranha, não? Outro facto que nos intriga é que Jesus nunca nasceu em 25 de Dezembro como recebemos por tradição, mas foi essa data estabelecida por Constantino, quando da sua suposta conversão, que firmou essa data em comemoração ao Deus Sol, quando em comemoração solstício de inverno, os romanos estavam no período da Brumária e da Saturnália.
O segundo espírito é o do Natal, e, é aqui que nos lembramos da velha frase “Incorporemos todos o espírito natalino”. A maioria das pessoas formam presépio, que dá ideia de idolatria, sem compreender, ornamenta suas casas, lojas, igrejas e departamentos públicos, sem saberem que todos aparatos natalinos são formas antigas dos povos pagãos e idólatras.
As árvores de Natal que tanto embelezam já eram combatidas pelo profeta Jeremias, no meio do povo de Deus “Pois os costumes dos povos são vaidade, corta-se do bosque um madeiro e se lavra com machado pelas mãos do artífice. Com pratas e com ouro o enfeitam, com pregos e com martelos o firmam, para que não se mova”. Jr 10:3-4.
O terceiro espírito é o da mentira, é aqui onde os pais ensinam a seus filhos que quando eles dormem, Papai Noel, que foi um bispo da Ásia menor, que durante o ano todo amedrontava as crianças e no natal dava-lhes presentes, virá à noite e lhes trarão o presente pedido.
O NATAL É UMA MENTIRA!