Debates de “grandes” senhores…
Quando assisto a debates entre “grandes” senhores e a palestras que se seguem, percebo que talvez esteja a enganar-me.
Ainda mantenho a esperança de que, um dia, quando os jogos de interesses e a ânsia pelo poder se confrontarem, e os venenos da manipulação política se auto-inocularem através dos incidentes que surgem, sejamos surpreendidos por um comboio de alegria.
Que não sejam vagões superlotados de hipocrisia, que, de forma frenética, se dirigem a um destino vazio!
Desejo um comboio de alegria onde possamos, nós, homens de bem, embarcar em direção às nossas verdadeiras necessidades, rumo a paisagens promissoras.
Por trilhos firmes, e não por dormentes que nos desviem dos cenários poluídos que nos cercam, ainda que seja por mera obra do acaso.
Quem sabe um dia, nossos olhos se recusem a olhar para trás, libertando-se das amarras do passado e abraçando um futuro onde a verdade e a justiça prevaleçam.
(António Casteleiro)
” Aceito os ignorantes ! Não aceito os que ignoram a própria ignorância. ” (António Casteleiro)