Este blog é um espaço de análise e opinião. Da minha análise sobre factos e coisas do dia-a-dia, e da opinião que à cerca delas vou construindo. (antónio casteleiro)           SEJA SOCIAL          PARTILHE este blog           COMENTE individualmente os textos ou passe pelo LIVRO DE VISITAS ...


Home » Natal

NATAL!!! Espírito da Tradição! Espírito do Natal! Espírito da mentira!

13 Dezembro 2008 57.130 views Não Commentado

Antonio CasteleiroNo período do Natal há manifestação de pelo menos três espíritos, são eles: Espírito da Tradição, espírito do Natal e espírito da Mentira.

O primeiro espírito da tradição, vejamos por exemplo a data do nascimento de Jesus Cristo passou a ser considerada, a partir de seu estabelecimento, como forma do homem se resgatar das impurezas cometidas durante o ano todo, pelo menos um dia. Coisa estranha, não? Outro facto que nos intriga é que Jesus nunca nasceu em 25 de Dezembro como recebemos por tradição, mas foi essa data estabelecida por Constantino, quando da sua suposta conversão, que firmou essa data em comemoração ao Deus Sol, quando em comemoração solstício de inverno, os romanos estavam no período da Brumária e da Saturnália.

O segundo espírito é o do Natal, e, é aqui que nos lembramos da velha frase “Incorporemos todos o espírito natalino”. A maioria das pessoas formam presépio, que dá ideia de idolatria, sem compreender, ornamenta suas casas, lojas, igrejas e departamentos públicos, sem saberem que todos aparatos natalinos são formas antigas dos povos pagãos e idólatras.

As árvores de Natal que tanto embelezam já eram combatidas pelo profeta Jeremias, no meio do povo de Deus “Pois os costumes dos povos são vaidade, corta-se do bosque um madeiro e se lavra com machado pelas mãos do artífice. Com pratas e com ouro o enfeitam, com pregos e com martelos o firmam, para que não se mova”. Jr 10:3-4.

O terceiro espírito é o da mentira, é aqui onde os pais ensinam a seus filhos que quando eles dormem, Papai Noel, que foi um bispo da Ásia menor, que durante o ano todo amedrontava as crianças e no natal dava-lhes presentes, virá à noite e lhes trarão o presente pedido.

O NATAL É UMA MENTIRA!

Licença Creative Commons   Este trabalho de Antonio Casteleiro, está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.antoniocasteleiro.com

   Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Este blog é um espaço de análise e opinião. Da minha análise sobre factos e coisas do dia-a-dia, e da opinião que à cerca delas vou construindo. Sobre o que escrevo, muitos dos que me lerem estarão de acordo e muitos outros discordarão. Não há mal nenhum nisso. Assim uns e outros saibam respeitar uma opinião contraria. Antonio Casteleiro.