Este blog é um espaço de análise e opinião. Da minha análise sobre factos e coisas do dia-a-dia, e da opinião que à cerca delas vou construindo. (antónio casteleiro)           SEJA SOCIAL          PARTILHE este blog           COMENTE individualmente os textos ou passe pelo LIVRO DE VISITAS ...


Home » Viagens

O blá blá … da viagem !

1 Agosto 2009 41.479 views Não Commentado

Antonio CasteleiroComo um motivador de viagens, que vai além do motociclismo, julgo que cada qual deve viajar sem dar excessiva importância a certos aspectos, como distância, percurso, tipo da moto, bem como se equiparar a quem quer que seja, algo bastante comum. Afinal, cada viagem é única, algo que não adianta relatar ou mostrar além do necessário, pois o importante é aquilo que fica com o viajante.

Certamente, muitos viajam mais preocupados em poder dizer “também fui lá”, ou seja, mais para os outros que para si, o que é um grande equívoco. Claro que se inspirar é salutar, porém quando o aspecto competitivo se evidencia, certamente, é hora de reavaliar valores.

Admiro pessoas determinadas que viajam sem se preocupar com a opinião dos outros. Por exemplo, se prefere viajar pelo litoral ao invés das montanhas, não adianta dizer que “fulano” foi á China ou “sicrano” ao Pólo Norte, que ele continuará viajando dessa forma. Há aqueles que não gostam de viajar ao Exterior ou para regiões frias ou quentes, bem como outros que preferem viajar em grupos ou, então, de forma solitária, afinal, gosto é gosto !

Enquanto puder, viajarei, não importa para onde, com quem, qual a distância ou se o destino é ou não algum tipo de “Meca”, dessas que todos desejam conhecer.

Quando não mais puder viajar de moto, o farei por outros meios. Claro que “pacote turístico” será a última das alternativas, mas nem isso ponho de parte!

Vamos viajar !

Licença Creative Commons   Este trabalho de Antonio Casteleiro, está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.antoniocasteleiro.com

   Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Este blog é um espaço de análise e opinião. Da minha análise sobre factos e coisas do dia-a-dia, e da opinião que à cerca delas vou construindo. Sobre o que escrevo, muitos dos que me lerem estarão de acordo e muitos outros discordarão. Não há mal nenhum nisso. Assim uns e outros saibam respeitar uma opinião contraria. Antonio Casteleiro.