O egoísmo tem o poder de destruir ou de dar alento ao ser humano!?
O egoísmo é uma exacerbação do ego, aquele lugarzinho onde estão registados todos os elogios que recebemos, as traduções que podemos fazer da vida social e de como ela nos responde e deseja que sejamos.
O egoísta quer sempre ter mais bens, sejam eles materiais ou de dominação, de poder, de influência, enfim. Portanto, é extremamente devastador no sentido de que a pessoa somente estará preocupada com o que lhe serve ou será lucrativo.
O egoísta não tem nenhuma disposição em dividir, participar de modo interativo com outros companheiros de jornada ou habitantes do planeta desde que isso não lhe proporcione dividendos.
A defesa de um egoísta jamais será satisfatória. Ele disseminará a divisão e em última análise, no futuro será também um ser isolado por tanta incapacidade de doar.
Conviver com o egoísta é certamente uma grande forma de ser um mártir. Além de tudo ele é um controlador e manipulador. https://antoniocasteleiro.com/como-sou/
Será que um dia haverá um remédio para o egoísmo? Será que haverá o dia em que conseguiremos olhar o outro à nossa imagem e semelhança? No fundo sabemos que o remédio está dentro de nós mesmos, e é de uma simplicidade imensa, temos só que agir usando a BOA VONTADE.
O dia que conseguirmos comemorar a vitória do outro como se nossa fosse, que conseguirmos alegrar-nos com a ascensão do outro como se fosse a nossa, que conseguirmos chorar com a dor do outro, sentindo-a na mesma intensidade, que conseguirmos…, que conseguirmos…, que conseguirmos…,
Quem sabe se poderemos nos intitular: SERES HUMANOS.