Consistência e a coerência!
Construir uma catedral…
Nos meus já muitos milhares de km de moto, muitos deles só, temos tempo de meditar, ver outras culturas, credos religiosos e tudo o mais.
Lembramo-nos da sabedoria popular, que tentamos durante a existência, já com mais de meio-seculo, seguir.
O que vale é a consistência e a coerência daquilo que construímos “no dia-a-dia e não o resultado imediato”.
Apesar de nem sempre ser fácil (afinal somos humanos), nossas ações devem ser pautadas pelo bom senso, o que tanto vale para o motociclismo, ou para qualquer ação da vida, no dia-a-dia.
Quem busca resultados imediatos, quase sempre, se dececiona, pois, quando muito, constrói um muro! Pois não tem sabedoria ou valores de princípios sustentados.
E o que quero dizer?
Atualmente, principalmente graça à facilidade das informações, é fácil ser tomado pela ânsia de se transformar em “pop star” da noite para o dia, porém, devemos ficar atentos sobre a forma como assentamos nossos tijolos da vida, por exemplo: o que fizemos em prol do motociclismo, dos amigos, das entidades, etc.
Por isso penso: os tijolos devem ser assentes devagarinho, com sabedoria e com cuidado e, melhor ainda, e ajudar os demais “construtores”. Disso, certamente, surgirá uma bela catedral!
Por sinal, a imagem que ilustra este post é a ” catedral….. ” de Compostela, uma bela obra de arquitetura, cujos construtores com sabedoria a construíram, é claro!