Home » Editorial

Muito “blá…blá…blá…” pouca ação!

22 Maio 2011 161.156 views Não Commentado

004.140x140004.140x140As pessoas falam, falam, falam… Falam dos erros dos outros, falam do que os outros deveriam fazer, falam de sonhos e projetos, falam dos políticos, dos líderes religiosos, falam de futebol… Os meios de comunicação gostam de especular sobre a realidade social.

A sociedade é assim…

Na política, os políticos falam sobre saúde, segurança, educação e habitação. Na grande maioria das vezes, falam de forma politicamente correta. O blá… blá… dos políticos é até previsível. Falam muito e fazem pouco!

Na religião, também é assim: a fala parece ser sempre a mesma. Fala-se em amor, compaixão, misericórdia e perdão. Pura falação… Fala-se em sacramentos, salvação, perdão, adoração, ofertas, oração, fé e um monte de conceitos que, na maioria das vezes, nem quem fala sabe bem o que está a dizer.

Quando a fala se torna um mero veículo de especulação da realidade, nada se transforma; porém, tudo se deteriora: cidades, famílias, casamentos, empresas, carreiras profissionais… tudo resultado de muito “blá… blá… blá…”.

A sociedade contemporânea precisa urgentemente trocar a fala pela ação, se quiser ter uma sociedade mais justa e humana.

Cansa passar ano após ano e ver que existem pessoas que só sabem falar e vivem a criticar quem tenta, de alguma forma, realizar. A lei da realidade diz que: “quem muito fala, pouco consegue fazer!”.

Cansei de tanto blá… blá… blá… O tempo é o senhor da razão!

Muito blá… blá… blá… sem fundamento, e não estou disposto a dar ousadia… Minha vida, minhas escolhas, meus erros, minhas “atitudes”… tudo isso diz respeito a mim. Faço o que quero, o que devo e o que posso… o resto é tudo blá… blá… blá… Como já disse antes, de mim só sabe quem está me vivendo!

(António Casteleiro)

www.antoniocasteleiro.com

” Aceito os ignorantes ! Não aceito os que ignoram a própria ignorância. ” (António Casteleiro)