Este blog é um espaço de análise e opinião. Da minha análise sobre factos e coisas do dia-a-dia, e da opinião que à cerca delas vou construindo. (antónio casteleiro)           SEJA SOCIAL          PARTILHE este blog           COMENTE individualmente os textos ou passe pelo LIVRO DE VISITAS ...


Home » Dicas

Dicas-Segurança Ativa e Passiva “Lembre sempre”

20 Outubro 2006 27.862 views Não Commentado

antonio casteleiroLEMBRE SEMPRE

Pneus novos devem ser “amaciados” antes de você abrir o gás. É que eles vem com uma cerinha especial para ficarem brilhando, e escorregam muito. Ande normalmente antes de fazer curvas RADICAIS. Deixe ele perder o brilho.

Não ande próximo aos camions. Suas rodas costumam mandar pedras para trás.

Evite tentar desviar de buracos em cima da hora. O melhor é tentar aliviar o peso, levantando do banco. (menos nas motos custon). Dar uma “beliscada” no freio dianteiro e acelerar, ajuda a tirar o peso da roda dianteira.

Sua moto não é sua inimiga. É sua amante e amiga. Trate-a como tal.

Quando estiver viajando, tenha sempre na cabeça de que a pilotagem no centro urbano é diferente da estrada. Não ande na estrada com se estivesse na cidade nem vice versa.

Licença Creative Commons   Este trabalho de Antonio Casteleiro, está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.antoniocasteleiro.com

   Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Este blog é um espaço de análise e opinião. Da minha análise sobre factos e coisas do dia-a-dia, e da opinião que à cerca delas vou construindo. Sobre o que escrevo, muitos dos que me lerem estarão de acordo e muitos outros discordarão. Não há mal nenhum nisso. Assim uns e outros saibam respeitar uma opinião contraria. Antonio Casteleiro.