Home » Dicas

Dicas-Segurança Ativa e Passiva “Velocidade no trãnsito urbano”

15 Outubro 2006 28.859 views Não Commentado

antonio casteleiroVELOCIDADE NO TRÂNSITO URBANO

Use sempre uma velocidade acima da dos carros. Desta forma você sempre os terá em vista. E á frente deles. A velocidade no trânsito depende muito da capacidade de frenagem da sua moto, e da sua habilidade, que você como bom motociclista, deve conhecer e reconhecer sempre. Segurança activa.

PARADA EM SINAIS DE TRÂNSITO (SEMÁFOROS)

Canso de ver uns estúpidos parando em cima da faixa de pedestres. Isso é ridículo. Você se arrisca a ganhar uma multa, e não ganha mais tempo com isso. O certo é parar longe do sinal ( semáforo). Para evitar uma situação desagradável de ter a moto morrendo lá na frente de todo mundo, e “neguinho” ficar querendo passar por cima de você.

Mais certo ainda é parar sempre dos lados da calçada, protegido por um automóvel. Vamos usá-los sempre como escudo ( armadura ) ,… ao menos servem para isso

Á noite, é recomendável não parar “em cima” do sinal. Os assaltos às motos acontecem nestes pontos. Parando longe, ou vir reduzindo a velocidade lentamente sem parar, ajuda a prevenir situações desagradáveis.

Agora, se a rua tiver pouco movimento,… que me perdoem as autoridades de transito, é melhor avançar o sinal do que ficar parado.

OBS- Fique ligado ao retrovisor. Caso veja uma moto com dois ocupantes se aproximando, deixe a moto engrenada e prepare-se para acelerar. Usa-se muito o truque de um dos ocupantes da outra moto pular na sua traseira e anunciar assalto. O “seguro” quase sempre morre de velho.