Este blog é um espaço de análise e opinião. Da minha análise sobre factos e coisas do dia-a-dia, e da opinião que à cerca delas vou construindo. (antónio casteleiro)           SEJA SOCIAL          PARTILHE este blog           COMENTE individualmente os textos ou passe pelo LIVRO DE VISITAS ...


Home » Dicas

Dicas-Segurança Ativa e Passiva “Velocidade no trãnsito urbano”

15 Outubro 2006 28.486 views Não Commentado

antonio casteleiroVELOCIDADE NO TRÂNSITO URBANO

Use sempre uma velocidade acima da dos carros. Desta forma você sempre os terá em vista. E á frente deles. A velocidade no trânsito depende muito da capacidade de frenagem da sua moto, e da sua habilidade, que você como bom motociclista, deve conhecer e reconhecer sempre. Segurança activa.

PARADA EM SINAIS DE TRÂNSITO (SEMÁFOROS)

Canso de ver uns estúpidos parando em cima da faixa de pedestres. Isso é ridículo. Você se arrisca a ganhar uma multa, e não ganha mais tempo com isso. O certo é parar longe do sinal ( semáforo). Para evitar uma situação desagradável de ter a moto morrendo lá na frente de todo mundo, e “neguinho” ficar querendo passar por cima de você.

Mais certo ainda é parar sempre dos lados da calçada, protegido por um automóvel. Vamos usá-los sempre como escudo ( armadura ) ,… ao menos servem para isso

Á noite, é recomendável não parar “em cima” do sinal. Os assaltos às motos acontecem nestes pontos. Parando longe, ou vir reduzindo a velocidade lentamente sem parar, ajuda a prevenir situações desagradáveis.

Agora, se a rua tiver pouco movimento,… que me perdoem as autoridades de transito, é melhor avançar o sinal do que ficar parado.

OBS- Fique ligado ao retrovisor. Caso veja uma moto com dois ocupantes se aproximando, deixe a moto engrenada e prepare-se para acelerar. Usa-se muito o truque de um dos ocupantes da outra moto pular na sua traseira e anunciar assalto. O “seguro” quase sempre morre de velho.

 

Licença Creative Commons   Este trabalho de Antonio Casteleiro, está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.antoniocasteleiro.com

   Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Este blog é um espaço de análise e opinião. Da minha análise sobre factos e coisas do dia-a-dia, e da opinião que à cerca delas vou construindo. Sobre o que escrevo, muitos dos que me lerem estarão de acordo e muitos outros discordarão. Não há mal nenhum nisso. Assim uns e outros saibam respeitar uma opinião contraria. Antonio Casteleiro.