Este blog é um espaço de análise e opinião. Da minha análise sobre factos e coisas do dia-a-dia, e da opinião que à cerca delas vou construindo. (antónio casteleiro)           SEJA SOCIAL          PARTILHE este blog           COMENTE individualmente os textos ou passe pelo LIVRO DE VISITAS ...


Home » Dicas

Dicas-Segurança Ativa e Passiva “No trânsito”

13 Outubro 2006 28.230 views Não Commentado

antonio casteleiroNO TRÂNSITO:

Somos os senhores do trânsito, as máquinas mais velozes e poderosas na selva de pedra.

Tola ilusão! Estupidez pura! Somos as menores máquinas que rodam no asfalto. Nada no transito é menor do que nós. E mesmo sendo mais velozes em muitas ocasiões,… a velocidade não significa muito quando não temos espaço para empregá-la. O bom motociclista NUNCA deve se esquecer disso.

Cair no meio da estrada pode significar ser esmagado por um MONTE de carros e máquinas muito maiores.

Lembrar SEMPRE que somos pequenos, já mostra que você esta aprendendo o que é segurança ACTIVA. Já demonstra que você esta adquirindo experiência e maturidade. No trânsito urbano, todo o cuidado é pouco. Armadilhas se espalham por todos os lados. pessoas,… na maioria motoristas desavisados, causam muita dor de cabeça ao motociclista.

Lembre-se : perto dos outros veículos, somos ratinhos perto de tigres. Apenas uma mordida e “babau”…

Licença Creative Commons   Este trabalho de Antonio Casteleiro, está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.antoniocasteleiro.com

   Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Este blog é um espaço de análise e opinião. Da minha análise sobre factos e coisas do dia-a-dia, e da opinião que à cerca delas vou construindo. Sobre o que escrevo, muitos dos que me lerem estarão de acordo e muitos outros discordarão. Não há mal nenhum nisso. Assim uns e outros saibam respeitar uma opinião contraria. Antonio Casteleiro.